Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
https://revistasalaoito.com.br/article/doi/10.29327/2283270.1.4-3
Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
Relato de Experiência Política, Planejamento e Gestão da Educação

A atuação dos profissionais intérpretes de Libras no contexto da pandemia no município de Pinhais

Maria Izabel Itararé , Regislene de A. S. Nascimento

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Resumo

O objetivo deste escrito é relatar a experiência dos intérpretes de Libras em Pinhais durante a pandemia de Covid-19. As atribuições desses profissionais passaram por alterações significativas em seu desenvolvimento diário em virtude das limitações impostas pelo cenário mundial. As estratégias e a flexibilização dos materiais de estudos com adequações necessárias aos surdos, evidenciou a importância da aproximação entre o planejamento docente e o tradutor e intérprete. Logo, ainda que o tão esperado fim da pandemia chegue, pertence à consciência coletiva a certeza de que a Educação nunca mais será a mesma, tudo que foi aprendido neste período segue com a sociedade m direção ao futuro contribuindo na prática educativa posteriormente, sendo aprimorado continuamente.

Palavras-chave

Vídeos traduzidos. Intérpretes de Libras. Ensino Remoto.

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Submetido em:
10/10/2022

Revisado em:
30/06/2023

Aceito em:
12/07/2023

Publicado em:
26/07/2023

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