Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
https://revistasalaoito.com.br/article/doi/10.29327/235555.1.3-11
Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
Relato de Experiência Prática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores

O programa residência pedagógica como experiência profissional para o licenciando bolsista

Esthella dos Santos Mota

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Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência e as situações do cotidiano escolar que a educação básica proporcionou durante a participação do Programa residência pedagógica no período em que as aulas foram ofertadas de modo online e no retorno das aulas presencias. Relatando as dificuldades encontradas nos dois períodos do programa. E descrever a importância do Programa residência pedagógica para a formação de futuros professores assim como, o contato que o programa promove entre a universidade e a educação básica. Na metodologia usou-se a pesquisa exploratória e qualitativa onde o resultado foi feito através do relato de experiência na participação do programa. O trabalho apresenta o formato de relato de experiência, assim como o seu objetivo. O referencial teórico é de autores de clássicos que falam de assuntos semelhantes ao tema do trabalho

Palavras-chave

Residência Pedagógica; experiência profissional; relato de experiência

Referências

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Submetido em:
05/04/2022

Revisado em:
31/05/2022

Aceito em:
27/06/2022

Publicado em:
14/11/2022

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