Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
https://revistasalaoito.com.br/ed/60270e4a0e8825f66968ae7c
Acervo
Volume 1, Número 1, 2021 Agosto (Edição de lançamento)
1(1), 2021 Agosto (Edição de lançamento)
Artigo original
Sala Oito, vol.1 n1, 159-168, Agosto, 2021, Data de publicação 11 de Janeiro de 2022 Retratos de experiência pedagógica vivida no âmbito da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho
Isabel Carvalho Viana experiências pedagógicas; educação; profissionais da educação; ciências da educação.
Artigo original Formação de professores
Apresentação
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.1-15 Sala Oito, vol.1 n1, 6-9, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Apresentação
Célio Rodrigues Leite; Débora Quetti Marque de Souza; Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira
Apresentação Formação de professores
Artigo
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-5 Sala Oito, vol.1 n1, 83-99, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Políticas Públicas Educacionais e as Desigualdades Sociais e Digitais em Tempos de Pandemia
Stefanie Sônia Alves Tenório ; Fausta Maria Emília de Carvalho Ferreira ;
Débora Quetti Marques Souza
educação; políticas públicas; desigualdades sociais e digitais.
Artigo Política, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-7 Sala Oito, vol.1 n1, 100-113, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 A cela de aula: desafios para políticas públicas de educação de jovens e adultos nas unidades prisionais
José Antônio Gonçalves Leme Privação de Liberdade. Educação de Jovens e Adultos. Políticas Públicas. Educação Prisional.
Artigo Prática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-8 Sala Oito, vol.1 n1, 114-130, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Tecnologia imersiva no ensino formal: promovendo a multiculturalidade indígena em sala de aula
CarolinyCapetta Martins ; Thiana Maria Becker ; Luciana PoniewasKaterberg Realidade Virtual Imersiva (RVI). Multiculturalidade. Indígena.
Artigo Prática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-10 Sala Oito, vol.1 n1, 137-158, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Percepção dos pais de crianças pequenas sobre o Ensino Remoto e o Estilo Parental assumido durante a pandemia do COVID-19
Maria Paula Cavalcanti Carvalho ; Célio Rodrigues Leite ; Débora Quetti Marques de Souza Estilos parentais. Educação Infantil. Ensino remoto.
Artigo Prática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-12 Sala Oito, vol.1 n1, 169-188, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Currículo escolar em tempos de pandemia: diálogo entre vivências, saberes e desafios futuros
Patrícia Cardoso Soares ; Patrick Pacheco Castilho Cardoso Educação na Pandemia. PráticasPedagógicas. CurrículoHumanizador
Artigo Prática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-3 Sala Oito, vol.1 n1, 10-24, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Direitos humanos e o universo dos oprimidos: mulheres e crianças
Márcia Regina Mocelin ; Dinamara Pereira Machado Direitos humanos. Mulheres. Crianças.
Artigo Política, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-1 Sala Oito, vol.1 n1, 25-40, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 A trajetória das políticas públicas voltadas ao estudante superdotadono Brasil
Patrícia Gonçalves ; Tania Stoltz educação; políticas públicas; superdotados.
Artigo Política, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-6 Sala Oito, vol.1 n1, 41-57, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Reverberações da nova gestão pública na organização e democratização da gestão escolar
Débora Quetti Marque de Souza Educação. Nova Gestão Pública. Gestão Democrática da Escola.
Artigo Política, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-4 Sala Oito, vol.1 n1, 58-70, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Política de Avaliação de aprendizagem no Ensino Primário em Moçambique no contexto prático da política
Jorge Mussoho Política de Avaliação; Avaliação da Aprendizagem; Contexto Prático da Política.
Artigo Política, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-2 Sala Oito, vol.1 n1, 71-82, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 A contribuição do Banco Mundial na efetivação da parceria público-privada no sistema Educativo Moçambicano
Crescêncio Ernesto Manhique ; Octávio José Zimbico Parceria Público-Privada, Banco Mundial e Sistema Educativo Moçambicano
Artigo Política, Planejamento e Gestão da Educação
Ensaio
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-9 Sala Oito, vol.1 n1, 131-136, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Os saberes culturais como ferramenta para a libertação de um povo no pensamento de Eduardo Mondlane: análise crítica da aplicabilidade do subsistema de educação de adultos em Moçambique
Jorge Mussoho Educação de Adultos; Saberes Culturais, Libertação do Povo
Ensaio Prática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
Relato de Experiência
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-13 Sala Oito, vol.1 n1, 189-192, Agosto, 2021, Data de publicação 12 de Setembro de 2021 As dificuldades promovem a criatividade – Agradecimento público
Élia de Sousa Alves Educação. Pandemia. Tecnologias. Criatividade. Comunidade de aprendizagem
Relato de Experiência Tecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-14 Sala Oito, vol.1 n1, 193-201, Agosto, 2021, Data de publicação 12 de Setembro de 2021 Integrando a Plataforma Khan Academy na Prática Docente na Educação Básica:
da Teoria à Prática
Cristina Leite de Brito; Joscivania Rodrigues Bezerra da Silva; Silvana Maria da Silva Ensino de Língua Portuguesa. Ensino de Matemática. Plataforma Khan Academy
Relato de Experiência Tecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância
Editorial
Sala Oito, vol.1 n1, 4-5, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Editorial
Allan Solano Souza; Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira
Editorial Tecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância
Sumário
Sala Oito, vol.1 n1, 3-3, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Sumário
Sumário Tecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância
Expediente
Sala Oito, vol.1 n1, 2-2, Agosto, 2021, Data de publicação 13 de Setembro de 2021 Expediente
Expediente Tecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância
Sala Oito