Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
https://revistasalaoito.com.br/journal/wwwsalaoito/ed/6255af0aa953953aad5051b9
Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação



Acervo


Volume 1, Número 2, 2022 Junho

1(2), 2022 Junho

2ª Edição Sala Oito


Expediente

Destaque Expediente Expediente

Sumário

Destaque Sumário Sumário

Editorial

Destaque Editorial Allan Solano Souza, Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira Editorial

Apresentação

Destaque Apresentação da 2ª Edição Revista Sala Oito Célio Rodrigues Leite, Débora Quetti Marque de Souza, Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira Apresentação

Artigo científico

Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-1
Planos municipais de educação e responsabilidade educacional em Mossoró-RN: o que os documentos revelam? Allan Solano Souza, Bruno Layson Ferreira Leão planos nacionais de educação; planos municipais de educação; responsabilidade educacional.

Artigo científicoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-2
A potência da educação na transcendência da autoalienação capitalista Sheila Nunes Pereira, Neusa Maria Dal Ri Autoalienação. Educação. Transcendência.

Artigo científicoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-3
Avaliação Institucional: Teoria e Prática como Base para o Desenvolvimento da Qualidade das Instituições Educacionais, caso da Universidade Pedagógica de Maputo Jorge Mussoho , Felix Jose Mulhanga Teoria e Pratica; Avaliação Institucional; Avaliação Educacional

Artigo científicoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-4
A atuação do pedagogo nos espaços não-escolares: uma análise sobre a pedagogia hospitalar como processo de escolarização humanizada Debora Quetti Marques de Souza, Larissa Santino da Silva
Educação. Pedagogia. Pedagogia Hospitalar.

Artigo científicoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-6
O tratamento da variação linguística na Base Nacional Comum Curricular Samara Morato Ramos, Noadia Íris da Silva Variação linguística; Base Nacional Comum curricular; Análise Linguística/Semiótica.

Artigo científicoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-7
Os povos bantu e a lei federal 10.639/03 no ensino de filosofia “caminhos possíveis no chão da escola” Wudson Guilherme de Oliveira Ação Afirmativa; Lei Federal 10.639/03; Racismo; Ensino de Filosofia; Povos Bantu

Artigo científicoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-8
Inclusão de alunos autistas no ensino regular: análise sobre as práticas pedagógicas Francília Sousa Meneses, Francisca Maria da Cunha de Sousa Autismo; Educação Inclusiva; Leis; Professores.

Artigo científicoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-9
A Arte e educação sob as conceições teóricas na área da formação de professores no Brasil Gabriela Macêdo Carneiro, Walber Christiano Lima da Costa Arte. Formação de Professores. Licenciatura em Pedagogia.

Artigo científicoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-10
  A atuação parental em tempos de pandemia Dhállyth Zaínny Pereira Silva , Jair de Oliveira Miranda , Iane Paula Rego Cunha Dias Pais; Ensino-aprendizagem remoto; Ensino fundamental.

Artigo científicoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-13
O Programa de Ensino Secundário a Distancia na Escola Secundaria Quisse Mavota, cidade de Maputo: entre realidades e desafios na usabilidade pedagógica das tecnologias Aida Célia Alberto , Dioniso Luis Tumbo Programa do Ensino Secundário à Distância. Tecnologia Digital de Informação e Comunicação. Usabilidade Pedagógica

Artigo científicoTecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação Presencial e a Distância
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-14
  Reflexões acadêmicas sobre o uso das tecnologias em um contexto pandêmico: inquietações e possibilidades na educação Stephanie Miranda dos Santos, Gustavo dos Santos Souza, Carlos Magno Naglis Vieira Tecnologia. Educação. Pandemia.

Artigo científicoTecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação Presencial e a Distância
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-16
Direitos humanos e o sujeito de direitos com todos os direitos Márcia Regina Mocelin, Dinamara Pereira Machado, Thiana Maria Becker Direitos humanos, socioeducação, práticas pedagógicas.

Artigo científicoEducação e Direitos Humanos

Relato de experiência

Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-5
Elaboração do protocolo de segurança sanitária do sistema de ensino do Jaboatão dos Guararapes – PE Pedro Portela Silva, Igor Fontes Cadena, Cassia Simone Souza Costa Lima covid-19; educação; protocolo.

Relato de experiênciaPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-11
O profissional licenciado em Pedagogia a serviço de espaços educativos não escolares Jaqueline Lúcio Pimentel Pedagogo. Espaço não escolar. Educação.

Relato de experiênciaPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-12
Avaliação de competências dos alunos do Ensino Básico em Moçambique: Possibilidades e desafios das práticas avaliativas dos professores Jorge Mussoho , Arminda Lourino Langa Avaliação; avaliação de competência; Práticas de Avaliação dos professores.

Relato de experiênciaPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores.
Destaque https://doi.org/10.29327/235555.1.2-15
O letramento digital por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) para o contexto educacional Danrley de Oliveira Silva, Antônia Aynara Magalhães Santos Recursos tecnológicos. Formação contínua. Docentes.

Relato de experiênciaTecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação Presencial e a Distância

Sala Oito

Share this page
Page Sections