Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
https://revistasalaoito.com.br/ed/63443175a953951e0d0438b5
Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação



Acervo

Volume 1, Número 3, 2022 novembro

1(3), 2022 novembro

Expediente

Expediente Expediente

Sumário

Sumário Sumário

Editorial

Editorial Allan Solano Souza, Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira Editorial

Apresentação

Destaque Apresentação Célio Rodrigues Leite, Débora Quetti Marques de Souza, Patrícia Cardoso Soares Apresentação

Artigo Científico

https://doi.org/10.29327/235555.1.3-1
Meritocracia: conceituação e efetivação em âmbito educativo   Carlos Gabriel de Melo Marques , Sarah Cavalcanti da Silva, Débora Quetti Marques de Souza Meritocracia. Educação. Justiça social

Artigo CientíficoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-2
O pedagogo empresarial: uma atuação para além da sala de aula   Ana Victória Feitosa Rodrigues, Débora Quetti Marques de Souza Pedagogia Empresarial. Educação não formal. Gestão de pessoas.
 

Artigo CientíficoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-3
Políticas públicas de Educação Especial no Brasil e seus desafios para a efetivação da inclusão escolar dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista no contexto da pandemia do covid-19 Fausta Maria Emília de Carvalho Ferreira, Débora Quetti Marques de Souza Educação Especial. Políticas públicas. Transtorno do Espectro Autista.

Artigo CientíficoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-4
A Educação Escolar na Comunidade Quilombola: uma análise a partir da lei 10.639/03 Josimário José Silva de Siqueira , Débora Quetti Marques de Souza Educação. Educação Quilombola. Lei 10.639/03.

Artigo CientíficoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-7
O processo de ensino aprendizagem da criança com deficiência intelectual em uma Escola Municipal Rural de São Bento do Una-PE Beatriz Silva de Macena , Sirlene Vieira de Souza Ensino Aprendizagem; Deficiência Intelectual; Práticas pedagógicas.

Artigo CientíficoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-8
A Escola de Salamanca: Direitos Humanos na Idade Moderna Thalles Campos Almeida
Direitos Humanos. Escola de Salamanca. Filosofia do Direito.

Artigo CientíficoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-9
Superação das Dificuldades de Cálculo Mental nos Alunos da 3ª Classe, através da Aplicação da Metodologia de Aprendizagem baseada em Jogos: Estudo de caso EPC Machava A Jorge Mussoho, Chadreque Alexandre Guambe Dificuldades de Aprendizagem; Superação das Dificuldades; Cálculo Mental.

Artigo CientíficoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-10
A Base Nacional Comum Curricular na perspectiva dos professores do Sertão do Pajeú-PE Vilma Cristina Barbosa de Souza Lopes, Noadia Iris da Silva, Natália Tadeu de Araújo Carvalho
Base Nacional Comum Curricular. Educação Básica. Formação de professores

Artigo CientíficoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-13
Estágio curricular supervisionado: modelo de sala virtual e potencialidades em tempos de pandemia Maria Vitoria Ribas de Oliveira Lima, Walma Nogueira Ramos Guimarães, Renato Medeiros de Moraes Educação. Tecnologias digitais. EAD.

Artigo CientíficoTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação Presencial e a Distância.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-14
Metodologias ativas e o ensino de ciências: um levantamento bibliográfico em revistas nacionais da área de educação Érika Garcia Sartori , Rosa Aparecida Pinheiro Educação. Tecnologias digitais. EAD.

Artigo CientíficoTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação Presencial e a Distância.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-15
A hibridização do multiculturalismo intercultural nos estudos da cultura indígena: um direito humano!   Thiana Maria Becker, Márcia Regina Mocelin, Dinamara Pereira Machado Multiculturalismo; Interculturalidade; Direitos Humanos; Indígenas.
 

Artigo CientíficoEducação e Direitos Humanos

Relato de Experiência

https://doi.org/10.29327/235555.1.3-5
A Política de Fortalecimento dos Conselhos Escolares no município do Jaboatão dos Guararapes Waldomiro de Souza Borges, Myrella Carollyna de Barros Lira conselho escolar, participação, democracia.

Relato de ExperiênciaPolítica, Planejamento e Gestão da Educação.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-6
Engajamento estudantil: Primeira aula pública do curso de pedagogia noturno Karen Cristiane Pereira de Morais, Letícia Paiva Muscope, Suelen da Luz Chuquel
Engajamento estudantil. Aula pública. Pedagogia.

Relato de ExperiênciaPolítica, Planejamento e Gestão da Educação.
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-11
O programa residência pedagógica como experiência profissional para o licenciando bolsista Esthella dos Santos Mota Residência Pedagógica; experiência profissional; relato de experiência

Relato de ExperiênciaPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.3-12
PIBID e formação docente no ensino remoto: experiências interdisciplinares no Subprojeto de Alfabetização e Letramento Luciete da Silva Sousa, Marciana de Barros Carvalho, Elaine Cristina Nascimento da Silva PIBID. Interdisciplinaridade. Formação docente.

Relato de ExperiênciaPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores

Sala Oito

Share this page
Page Sections